O Pacaembu de Rosenberg


Que o Pacaembu é a casa corintiana todo mundo já está cansado de saber, vide o último jogo contra o São Paulo, que o time do Morumbi ficou aterrorizado com a pressão da FIEL torcida, pois pela primeira vez na história, o Corinthians exerceu seu mando dando apenas o chamado “curralzinho” que tem capacidade para 2800 torcedores aos visitantes. Moral da história, 2x1 emocionante com um adversário jogando recuado na retranca com medo de tomar gol.

O plano do Rosenberg é assumir o estádio em concessão de 30 anos e uma reforma que transformaria o estádio em uma arena moderna para 45 ou até 50 mil torcedores. O único problema é que em 30 anos o estádio deve ser devolvido a prefeitura.

A revista placar publicou uma ilustração de como deve ficar o estádio já reformado. Com certeza, se ficar deste jeito deve ser usado para a copa do mundo. Aí fica a pergunta, melhor construir um estádio novo ou arrendar o Pacaembu?

Pela ilustração, dá para se ter uma idéia de como seria a pressão da fiel torcida.

Não basta torcer....

Foto: Edson Lopes Jr

A cada vitória... meu coração vibra!!!
A cada derrota... meu amor se fortalece!!!
A cada decepção... minha lealdade aumenta!!!
A cada jogo... sofro, torço, vibro!!!
Não basta torcer.... é preciso sofrer até o ultimo segundo e depois de tanta decepção ainda ter orgulho de dizer: Corinthians, te amarei mais e mais até depois que eu morrer